Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sem medo de ser pior

Este foi o último livro que eu li, da primeira à última palavra, sem pular nenhuma vírgula, e rindo para as páginas. Me interessou, primeiro por que foi escrito pelo Danilo Gentili,e  segundo por que foi o Danilo Gentili quem escreveu. Sim! independente do título ou do conteúdo eu leria, por que eu tenho um profundo apreço pelo que sai da mente dessa pessoa.

Desde que foi lançado, em dezembro do ano passado, até agora, já ouvi vários comentários a respeito. Diga-se de passagem que só pelo título já se tem muito a comentar. No geral, vi crianças empolgadas dizendo que iriam por em prática todas as lições. Vi adultos (mais precisamente pais) acharem um absurdo, e que não permitiriam que seus filhos chegassem perto do livro proibido, e que iriam botar fogo nas livrarias que vendessem este livro (esta última parte foi só dramatização, rá). E me vi admirada por ser exatamente o que o título expressa, "Como se tornar o pior aluno da escola" mas de uma forma crítica (foi o que o Danilo disse e agora confirmo), demostrando que ser o pior aluno da escola exige que você seja o melhor em outros quesitos, dentre eles perspicácia e atitude, o que não é para todos.

Então aquelas páginas também me remeteram aos tempos de colégio, e percebi que sempre estive entre os melhores alunos da escola, porém utilizando uma boa parte das táticas, algumas adaptadas, de um pior aluno da escola. Sim! isto é possível. Quem sabe um dia eu escrevo sobre essa abordagem diferenciada.

Sendo assim, recomendo que leiam, e mantenham o livro longe do alcançe de mentes limitadas.
E não deixem de considerar esta realidade: "só os piores soobreviverão".




sábado, 2 de janeiro de 2010

Começou pra continuar!

Todos aqueles 365 dias se passaram, e agora virão mais 365 e mais 365... O primeiro dia do ano, significa recomeço, simbolicamente. É quando renovamos nossas resoluções e planos a serem cumpridos, e nos vemos aliviados por ter superados os obstáculos no ano anterior e felizes pelas conquistas. E fazemos um balanço do que foi produtivo ou inútil., dentre outros aspectos que são relevantes em nossas vidas. Nós? não sei você, mas eu não. Eu tento ter mais de "um dia de ano novo" no meu ano, tento sempre olhar pra trás e enxergar o que ganhei ou perdi. E quando chega o dia primeiro dos primeiros, é apenas mais um dia... Claro que tem diferença pois neste dia há comemoração e muitos votos sinceros ( ou não) de prosperidade, felicidade, etc.
Mas, agora eu mesmo me pergunto: e o resultado ? e respondo: é a mesma coisa! 
Considerar o primeiro dia do ano como um marco para mudar ou ter vários primeiros dias, vai ser sempre a mesma coisa, se você querer que seja assim. Isto é apenas uma atitude para fugir do comodismo de ter aquela justificativa: "no ano que vem eu começo" . Então, antes de me decepcionar com meus projetos frustrados eu penso que ainda vai ter outro dia, outro dia e outro dia... e que não existe um prazo exato para continuar, se eu quiser.


Então relembrando Fernando Pessoa "Ano Novo - Ficção de que começa alguma coisa! Nada começa: tudo continua"

Desejo que todas as suas querências sejam  alcançadas. Feliz 2010!!!!!