Pages

sábado, 2 de janeiro de 2010

Começou pra continuar!

Todos aqueles 365 dias se passaram, e agora virão mais 365 e mais 365... O primeiro dia do ano, significa recomeço, simbolicamente. É quando renovamos nossas resoluções e planos a serem cumpridos, e nos vemos aliviados por ter superados os obstáculos no ano anterior e felizes pelas conquistas. E fazemos um balanço do que foi produtivo ou inútil., dentre outros aspectos que são relevantes em nossas vidas. Nós? não sei você, mas eu não. Eu tento ter mais de "um dia de ano novo" no meu ano, tento sempre olhar pra trás e enxergar o que ganhei ou perdi. E quando chega o dia primeiro dos primeiros, é apenas mais um dia... Claro que tem diferença pois neste dia há comemoração e muitos votos sinceros ( ou não) de prosperidade, felicidade, etc.
Mas, agora eu mesmo me pergunto: e o resultado ? e respondo: é a mesma coisa! 
Considerar o primeiro dia do ano como um marco para mudar ou ter vários primeiros dias, vai ser sempre a mesma coisa, se você querer que seja assim. Isto é apenas uma atitude para fugir do comodismo de ter aquela justificativa: "no ano que vem eu começo" . Então, antes de me decepcionar com meus projetos frustrados eu penso que ainda vai ter outro dia, outro dia e outro dia... e que não existe um prazo exato para continuar, se eu quiser.


Então relembrando Fernando Pessoa "Ano Novo - Ficção de que começa alguma coisa! Nada começa: tudo continua"

Desejo que todas as suas querências sejam  alcançadas. Feliz 2010!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário