Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Foco

Em ambiente coletivo, o que predomina é o bom senso. Todos sabemos que o coletivo exige "limites socialmente aceitáveis". Você não pode ir ao cinema de toalha. Nem subir a escada rolante de quatro. Nem cantar os sucessos do Ciclete com Banana em voz alta em uma missa.

Contudo, ultrapassar limites as vezes pode ser imperceptível. E nada mais natural que ignorar o próximo em prol de uma razão superior. Exemplo: o miojo do dia seguinte.

Estavamos eu e mais duas amigas, uma delas estava indo embora, então ficou de pé na nossa frente e foi quando esquecemos que estavamos em uma praça de alimentação, comendo pizza, com outras pessoas ao redor que também estavam comendo pizza e pagando por isso, só por isso, e não para substituir a musica ambiente pela nossa discussão: "eu vou levar o miojo"; "mas não sou eu quem vai levar o miojo?"; "não, você fica com o queijo"; "e eu? levo outro miojo?"; "você leva dois miojos e eu levo um"; "eu levo o molho então"; "quem vai levar o miojo?" (eco: miojo... oooojo... ojo).

Moral da história: não importa onde você esteja, quando se tem um foco... foda-se o resto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário