Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E as novidades?

Poderia ir visitar aquela amiga que repete, incansavelmente, a célebre frase “você está sumida” todas as raras vezes que nós encontramos. Poderia sair com aquele amigo que, da ultima vez que nós vemos, fez questão de cobrar  “você está me devendo uma ida ao lugar X”.  Poderia ter alguma resposta - ao invés de uma cara de idiota e um “nada” - toda vez que aquela outra amiga me perguntar “quais as novidades?”. Poderia ir visitar meu sobrinho que... é meu sobrinho.

Antes poderia ser encontrada em lugares públicos e em piadinhas do dia seguinte com mais freqüência. Ultimamente a minha satisfação em ficar distante tem aumentado, graças a constância de atitudes, as conversas previsíveis, o egocentrismo desinteressante, as obrigações diárias etc. (etc, mesmo). Tudo isso tem estacionado no “poderia”, porque tudo tem passado a ser secundário. Isso faz com que as características que mais incomodam muitas pessoas sejam os meus maiores prazeres: Ficar sozinha e ficar calada.  Aliás, já eram. Apenas se intensificaram. 

Assustadoramente, eu não sinto esse incômodo. Nem sei como poderia sentir. 

2 comentários:

  1. Eu confesso que isso tem se tornado um aprendizado pra mim...
    Antes não conseguia conviver comigo mesma e sempre buscava gnt.
    Mas agora (e nem toh deprimida, veja só!), ficar sozinha tem sido uma delícia!
    Eu me perco em meus pensamentos... Planejo minha vida... E faço um monte de coisas q eu gosto de fazer SOZINHA!!!
    O legal disso é q os amigos tem o seu momento... E, ao contrário de antes, respeitam o meu!
    Espero q seu isolamento esteja te fazendo bem e te ensinando a se conhecer mais!
    Do contrário, minha linda, as coisas não estão tão bem assim...
    Torço por vc!
    Bjks mil!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! faz tão bem que eu estranhei!
    Valeu pela torcida Dri! =)

    ResponderExcluir