Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ajude-se

Qual a utilidade de um livro de auto ajuda? Eu não vejo uma sequer. Sempre me pergunto isso porque eu tenho um. Acidentalmente (ganhei de um desconhecido que tentou se aproximar, mas esqueceu que conhecer antes é um pré-requisito para não errar em um presente), e já tive que ler outros. Forçadamente.

Ah claro! A própria denominação já traduz o sentido: você vai ajudar a si mesmo. Muito simples! Mas perceba que isso vai acontecer porque um felizardo (autor) resolveu lhe explicar, passo a passo, os segredos do Manual de Instruções que veio anexado na placenta dele. Ele teve essa sorte. Mas algumas pessoas tiveram a sorte de ter dinheiro e pagar pra ele ajuda-las. Dinheiro e, auto-ilusão? 

Ele sabe o que você precisa saber e sabe também que existe solução pra esse mal chamado SER HUMANO.

Até agora esse foi o lado cômico da minha impressão. O trágico mesmo acontece quando eu começo a ler esse tipo de texto. Eu ouço uma voz narrando na minha cabeça. Sério mesmo. Sabe aquele filme “Super Xuxa contra o baixo-astral”? Você, criança dos anos 90, lembra daquele tom de voz que ela usava, principalmente quando chamava todos os baixinhos pra lutar contra o baixo astral? Pois é. 

Então, se tiver tempo e não tiver narradores mentais, recomendo que leia, sinta a motivação exalar e transmita essa sensação por meio de uma apresentação de power point. Feche com aquele trecho que abre as portas para a salvação. Exemplo de trecho (do meu livro cof cof):

“Porque muitos falharam em conquistar a felicidade? Porque quiseram o perfume das flores, mas não quiseram sujar suas mão para cultiva-las”

Depois disso é só fechar o livro e... do que mesmo eu estava falando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário